A Errância da Leitura...

Ontem me perguntaram o porquê do nome "O Errante Literário"... 

Pensei um pouco sobre o assunto e acabei explicando que o Errante Literário é um boneco de madeira que vive na minha estante. No entanto, refletindo melhor sobre o assunto, acho que esse boneco poderia representar meu cérebro que caminha errático pela leitura à procura das palavras que tanto o confortam.

Em termos de conceituação, o Errante é aquele que anda sem destino, que vive a vaguear. Refere-se, ainda, à aptidão de ser nômade, erradio. Sendo assim, minhas aventuras literárias certamente podem ser classificadas como errantes, pois sempre estou à procura de novos livros, estilos e culturas.

O Errante Literário - meu boneco de madeira - pode ser, então, o alter ego de um cérebro em eterna procura de novos conceitos, novas ideias, conhecimento... Acho que assim, aquela pergunta inicial terá uma resposta bem melhor do que a que eu - de forma irrefletida - dei pessoalmente! 

.

0 Comments:

Categories

Subscribe Us