Quartos de Hotel - Inês Pedrosa

Inês Margarida Pereira Pedrosa é uma das expoentes da literatura portuguesa contemporânea. Nascida em 15 de agosto de 1962, já viu e ouviu muita coisa, e talvez por isso, e por amar as palavras desde cedo, tornou-se escritora antes mesmo de se formar em Jornalismo, nos idos 1983.

Publicou seu primeiro texto com doze anos, numa revista chamada Crônica Feminina e depois disso nunca mais abandonou a escrita. Profissional multifacetada, trabalhou em diversos jornais e revistas portugueses, escreveu livros infantis, romances, artigos e contos sem nunca abandonar sua escrita primorosa. E para quem duvida, basta ler seu breve conto chamado Quartos de Hotel. 

De forma brilhante e despretensiosa, acabamos descobrindo que a trama de Inês é sobre amores, destinos desencontrados, amigos, amantes, o tempo. O tempo que passa destemido e que a tudo leva, que a quase tudo apaga. 

É uma escrita leve, quase poética. Palavras que nos levam a quartos de hotéis que encerram em si várias histórias, vários encontros, vários destinos.

Tocante! Eu recomendo!


.

2 comentários:

  1. Pati,
    você me fez lembrar o quanto eu quis ler esse livro e deixei sei lá eu porque, de lado. Sério, vai entrar em fevereiro na lista, vamos ver se consigo!
    beijão, Quel

    ResponderExcluir
  2. Quel, leia sim! Em dez minutinhos já acabou! Bj

    ResponderExcluir

Categories

Subscribe Us