O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty

Muuuuuuuito bom!

Esse livro me enganou! Eu não dei nada por ele, achei que era mais um livrinho raso de romance mamão com açúcar, mas aí... 

A história é narrada em terceira pessoa e tem como foco três personagens com histórias distintas, mas que se complementam - e se encontram - de uma forma intrigante. É como uma grande colcha de retalhos, parece que não vai combinar, mas o resultado final é incrível.

Logo de início, nos deparamos com tramas paralelas que parecem não possuir nenhum nexo uma com a outra, até que a cada página descobrimos mais alguma coisa.

Com o decorrer da leitura, descobrimos que os personagens precisam aprender a lidar com as tristezas da vida, com as expectativas, com as pedras do caminho e as escolhas (certas e erradas).

É uma narrativa recheada de detalhes e reflexões sobre relacionamentos e o comportamento humano, sobre como a vida do outro pode interferir na sua e vice-versa, no melhor estilo efeito-borboleta. 

Eu que esperava uma historinha simples, daquelas que esquecemos no dia seguinte (bem leitura de feriado preguiçoso), me deparei com uma narrativa bem construída, que envolve o leitor de tal maneira que chega a ser impossível abandonar a leitura. Você quer saber o que está acontecendo e ali nada é óbvio.

Confesso que a capa e o título me afastaram desse livro (brega - esse livro merecia um título melhor), mas sorte a minha que resolvi encarar a leitura, pois foi sensacional!

Vale muito a pena! Recomendo!


.

0 Comments:

Categories

Subscribe Us