Minha Estante no Skoob e o Abandono Inconsciente

Hoje eu resolvi falar sobre a minha estante do Skoob... Não é que eu to gostando de mexer naquele negócio?!?!

Pois é, o Skoob me fez perceber que eu abandonei muito mais livros do que eu pensava. Estou quase me considerando uma abandonadora de livros profissional. Lá na minha lista tem 10... puxa, é muita coisa. 

Isso me fez perceber que tenho que dar uma chance a um livro maltratado... 

Essa será uma resolução de ano novo... ler um livro abandonado!

Outra coisa que também percebi é que leio um monte de livros ao mesmo tempo. Né... coisa de louco!

A explicação para isso é a seguinte: tem o livro que fica na bolsa para ler no ônibus (“O Retrato de Dorian Gray”), e juntamente com ele, para os dias em que eu esquecer Oscar Wilde em alguma das malas que levo (quase uma sacoleira), tem o “Sobre a Tagarelice e outros Contos” do Plutarco.

Como já iniciei a leitura dos dois, e os dois são minhas leituras itinerantes, ambos figuram na minha lista de “Lendo”.

Além desses, tem a “Antologia do Conto Russo”, que estou mais ou menos na metade e que estou adorando, mas que, por ser de contos, tenho a liberdade de ler alguns contos por vez.

“Crime e Castigo” é o livro de cabeceira, que eu pego antes de ir dormir.

O “Isso é Grego pra Mim” é a leitura de banheiro... sempre que precisar de concentração, abro o livrinho e leio algumas das curiosidades que ele tem a me oferecer.

A “Cidade Antiga” de Fustel de Coulandes é um livro que eu nunca abandonei, mas que eu tenho problemas em ler por causa da diagramação da “Martin Claret” – eu tenho esse livro há mais de 2 anos. Me recuso a colocá-lo na estante dos abandonados, não seria verdade. Então, ele fica no “Lendo” também.

Portanto, no final das contas, nem sou tão doida assim... Pra tudo tem uma explicação lógica!!!

E você, já abandonou muitos livros???

2 comentários:

  1. Oii! Eu tento não abandonar nenhum livro. Mas, às vezes, fico tão empacada em uma leitura, que isso acaba se tornando inevitável.
    Adorei o seu blog! Encontrei através do Skoob. Eu estava lendo as suas resenhas... :)
    Vi que você aprecia os clássicos, assim como eu. Até montei um desafio literário lá no meu blog para quem quer ler mais clássicos... Se quiser participar, está convidada. :D
    Bjs!

    ResponderExcluir

Categories

Subscribe Us