Quem gosta de literatura fantástica e humor aí, levanta a mão! Levantou? Agora se joga na leitura!
Escrito em 1971, Incidente em Antares é o livro mais deliciosamente humorado do Veríssimo. Tudo é uma grande alegoria sobre a hipocrisia e o autoritarismo, escrito de uma forma tão deliciosa que você vai chorar de rir.
De lambuja, você ainda ganha uma aula de história do Brasil, além de crítica ferrenha à podridão da ditadura e dos vícios morais da sociedade.
De lambuja, você ainda ganha uma aula de história do Brasil, além de crítica ferrenha à podridão da ditadura e dos vícios morais da sociedade.
No fundo, no fundo... essa história é uma ferrenha crítica política que a ditadura esqueceu de censurar! Em tempos de oligarquia, um livro desses nunca é bem-vindo!
A história
Imagine sete mortos - já apodrecendo - que levantam de seus caixões? Imaginou? Pois então, agora imagine-os revoltados por causa da greve dos coveiros? Imaginou também? Agora focalize esses sete indivíduos descendo (capengamente) a ladeira do cemitério para reivindicar seu direito a um enterro digno em pleno coreto da cidade de Antares...
Então, prepare-se para rir muito!
Érico Veríssimo é simplesmente um dos maiores escritores brasileiros. É muita competência para uma caneta só, minha gente!
Não conhece nada dele? Corre para a biblioteca e escolhe qualquer livro do senhor Veríssimo... É satisfação garantida!
Incidente em Antares? Recomendadíssimo!
0 Comments: