Desafio Literário Pessoal - 2012 - ENCERRADO

Informações atualizadas na página do blog destinada às atualizações do Desafio Literário 2012 - DESAFIO ENCERRADO

Em razão de meu desafio literário pessoal, resolvi estabelecer uma meta de leitura até 31/12/2012. Ainda é agosto - tenho 4 meses para ler tudo...

Minhas metas - Ler um livro:



- Com mais de 500 páginas;

- Lançado no ano de meu nascimento;

De um autor já falecido;
          Breve Romance de Sonho - Arthur Schnitzler
          O Gato do Brasil e Outras Histórias de Terror e Suspense - Sir Arthur Conan Doyle
          Um Negócio Fracassado e Outros Contos de Humor - Anton Tchékhov
           A Corista e Outas Histórias - Tchékhov

Bem fininho - com menos de 200 páginas;
          Em que crêem os que não crêem - Umberto Eco e Carlo Maria Martini
          Festa no Covil - Juán Pablo Villalobos
          O Retrato - Nikolai Gogol
          Memória de Minhas Putas Tristes - Gabriel García Márquez

Que eu tenha ganhado de presente;
          O diabo - Leon Tolstói      

De um autor europeu;
          A Mulher de Trinta Anos - Honoré de Balzac
        
- Que virou filme;
          O Pianista - Wladislaw Szpilman

- De um autor de meu estado;

Que tenha no título verde, vermelha ou azul;
          O Lírio Vermelho - Anatole France

Um clássico britânico;
          A Outra Volta do Parafuso - Henry James
          Pride and Prejudice - Jane Austen

Uma distopia;
          1984 - George Orwell

Um clássico americano;
          The Great Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Um infanto-juvenil;
          A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira

Uma biografia ou relato autobiográfico;
          É isso um Homem? - Primo Levi

Um livro-lançamento muito falado pela mídia;
          Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James
          Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

     

Por ora, esse é meu desafio literário. Ler, até o fim do ano, pelo menos um livro de cada tema.

Vamos ver se eu consigo chegar lá!!!

Uma pena eu ter deixado para registrar minhas leituras somente agora... se eu tivesse pensado nisso antes, teria uma listinha respeitável...

Se alguém quiser me acompanhar nesse desafio, fique à vontade e deixe um comentário com os livros que você leu!!!

------------------------------------

DESAFIO ENCERRADO: SALDO QUASE FRACASSADO

3 categorias ficaram sem leituras:

Um livro com mais de 500 páginas - sério, todos com mais de 500 páginas que peguei me deram um desânimo - empaquei no meio - portanto serão livros que ficarão, com certeza, para o desafio 2013. (aba superior da página principal)

Um livro de um autor do meu estado - essa foi um pouco difícil de achar, o único que achei foi no kindle e sobre marcianos... a escrita era estranha, meio engessada, abandonei.

Um livro lançado no meu ano de nascimento - não achei .

Sendo assim, me declaro meio fracassada, mas contente pelo saldo de leitura dos 4 meses do desafio.

Em 2013 o saldo será melhor!!!

0 Comments:

Categories

Subscribe Us